Autoconsciência

Por que ganha os quilos que perdeu após fazer uma dieta?

Começar uma dieta para emagrecer não é só um desafio para o corpo, é também um desafio psicológico e acima de tudo emocional!

A maioria das pessoas faz um esforço enorme, resiste durante semanas e semanas aos alimentos e às confecções de que mais gosta, e na verdade conseguem até perder algum peso. Mas, assim que a dieta acaba e as suas rotinas diárias recomeçam, é possível ver como os quilos perdidos aparecem rapidamente de volta às ancas, nádegas, barriga, etc. Para além de recuperarem o peso, afecta também a auto-estima, a motivação, a alegria, a família e…o dia-a-dia em geral.
O problema é que nenhum terapeuta vai ao foco da questão, ou seja, limita-se a tratar da parte física e descura tudo o resto. Não procura ir ao “íntimo” da situação, porque muitos problemas de obesidade e de outras doenças estão relacionados com as emoções, afectos, medos, programações que criamos e que nunca foram resolvidos – problemas estes que podem vir desde tenra idade.
Ao haver uma tomada de consciência e disponibilidade física, mental e emocional de sair da zona de conforto, cria-se uma conjuntura favorável para uma eliminação, com êxito, das diversas programações que podem ser nocivas à saúde. E os resultados são surpreendentes.

As consultas de autoconsciência constituem uma oportunidade de estruturar os percursos de vida de forma mais consciente e positiva. Fornece-lhe informação oculta que está guardada no seu inconsciente, útil para se conhecer melhor e dessa forma aprimorar as suas qualidades, corrigir as falhas e ter mais segurança para lidar e enfrentar os desafios da vida.
Ajuda-nos também a desenvolver a nossa autoconsciência de forma a conseguirmos fazer escolhas conscienciosas, a percebermos as causas por detrás de uma situação e/ou orientarmo-nos quanto à etapa seguinte do nosso percurso.
Para além de lhe proporcionar uma compreensão renovada de uma situação quando tem de fazer escolhas, esta consulta abre-lhe os horizontes no que respeita a diversas situações, nomeadamente: emoções do cariz afectivo, medos, perdas, ansiedade e stress, entre outras. As informações recebidas durante a consulta são meros espelhos das emoções/medos, que guardamos dentro de nós. Ao fazermos uma consulta de autoconsciência estamos a contemplar o reflexo do nosso subconsciente.
O ser humano é uma energia que no seu processo evolutivo constrói a sua própria identidade pessoal, única e livre.

Objectivo:
Analisar o momento actual do cliente para uma maior autoconsciência e crescimento; desbloquear e quebrar padrões/programações estruturadas e pré-concebidas. Apoiar no processo de autoconhecimento e auto-realização, uma vez que o contacto pessoal e directo continua a ser a melhor garantia de mudança de comportamentos, particularmente quando são tão profundos como uma mudança nos hábitos alimentares.

A quem se destina:
A quem queira embarcar num processo profundo de autoconhecimento e de desenvolvimento pessoal para atingir uma vida plena, harmoniosa e equilibrada.

Duração:
Tem uma duração, aproximada, de 60 minutos. Durante a consulta, o terapeuta comunica com a pessoa que está a ser analisada, identificando bloqueios e fala de informações pertinentes para o momento presente.

Periocidade:
Deve ter um intervalo de um mês entre as consultas, para que haja tempo das tomadas de consciência e o próprio cliente tomar as atitudes necessárias.

NOTAS:
– Nestas consultas não são prescritos planos alimentares.
– As consultas são pessoais e só será permitido o acompanhamento de outra pessoa com prévia autorização. Caso seja do seu interesse as consultas podem ser gravadas.
– Um terapeuta que trabalhe em consultas de autoconsciência não pode mudar, nem resolver a vida das pessoas, porque cada um tem o seu livre-arbítrio e é responsável pelo seu próprio destino.
– Cada pessoa tem o poder de mudar a sua vida, se mudar o seu nível de consciência e compreensão.
– O terapeuta pode e deve propor uma alquimia da consciência, alicerçada num maior autoconhecimento. Nesse sentido, embora uma consulta de autoconsciência não resolva radicalmente a vida do cliente, ela acrescenta consciência, responsabilidade e autoconhecimento para que cada um possa lidar melhor com os desafios da vida, alterar padrões de comportamento e construir um trajecto de vida mais harmonioso e equilibrado.
– Muito se assemelha a uma leitura de aura.

NOTA IMPORTANTE:
– O ideal é associar um plano alimentar personalizado e a prática diária de actividade física. Para isso consulte os profissionais habilitados e credenciados para o efeito.
– As consultas de autoconsciência não substituem, em momento algum, as consultas médicas.

 

Para mais informações escreva um email para: bemnutrir@bemnutrir.com